domingo, setembro 10, 2006

Blog Gesloten!

A aventura holandesa acabou. Não serei hipócrita de dizer que "parece que foi ontem" que cheguei a schipol com um aperto no peito de quem não sabia o que ia encontrar...Foi duro estar sem as pessoas que amo, sem o calor do país que aprendi a amar, e ter de me adaptar a uma outra vida que criei ao longo destes 7 meses. Hoje ao olhar para trás tudo faz sentido, "encontrei" dois amigos que nunca vou esquecer, com os quais construí uma amizade muito porreira, própria de companheiros de armas. Com eles visitei sítios que muito provavelmente não voltarei a ver, fizemos comezanas tugas, gritámos pela selecção em território "inimigo", falámos sobre os nossos projectos e ideias para a vida e "sem querer" talvez tenham sido das memórias mais fixes que levarei cmg da Holanda!
Tive o prazer de receber visitas muito especiais da Andreia que tornaram a Holanda um local ainda mais bonito para se viver..foi espectacular poder partilhar ctg todos os sitios por onde passei, as pessoas que me acolheram, os amigos que conheci, as festas, as viagens!Foi lindo!Não consigo deixar ainda de agradecer todo o teu apoio e toda a preserverança que demonstraste em nunca fazer de um dia "apenas mais um dia" mas sim "mais um dia especial" e muito por isso olhamos para trás e vemos que a nossa vida não parou, que seguiu forte, segura e apaixonada, com projectos aliciantes para o presente que mais que nunca me deixam feliz e ansioso!
Recebi também a visita da minha mãe que ficou maravilhada com o verde plano deste país e de quem matei saudades (e dos seus comeres também...lol)!Espero que tenha sido também para ela uma pequena aventura e quem sabe não tenha despertado o apetite para novas aventuras?!
Tive ainda a oportunidade de poder trabalhar com autênticos cérebros da ciência, numa empresa gigante, de me expressar em inglês como nunca imaginei ser possível (peço desculpa se voltar com algumas inglezisses...) e ainda de conhecer trainees de todos os cantinhos do mundo (Taiwan, Grécia, Honduras, França, Espanha, Italia, Alemanha, Vietname...), com quem partilhei culturas, habitos, comidas, expressões etc!Tenho até convites para ir com a minha menina a muitos destes destinos que referi:P.

Depois de muitos stroopwaffles, café e postais (nada de droga...) que levei ou mandei...aí vou eu, o último dos resistentes tugas (o fiolhais não conta...lol)!

Adeus croquetes, olá peixinho grelhado; adeus sandes, olá caldeiradas; adeus cerveja venha o tintol!lol

Não querendo plagiar o meu camarada Chico, aqui vai.

-CHEGUEI GRANDE MAS PARTO MAIOR! (por curiosidade aqui vao duas fotos antes e depois...) -



É hora de fechar o blog, quem sabe se outros não abrirão em breve?
E como não podia deixar de ser, aqui vai em holandês...

Blog GESLOTEN!


terça-feira, agosto 29, 2006

Brugge by Pedro&Andreia


Olá a todos!
O dia 26 de Agosto marcou a nossa viagem à Veneza do norte - Brugge!
De Roterdão apanhámos o comboio internacional com destino a Antuérpia e para atestar a qualidade e a resistência de tal trasporte aqui vão as fotos...


Como é possivel notar, o frio entrava por todas as frestas, nesta máquina ultra-moderna!!!
Felizmente de Antuérpia até Brugge melhorámos claramente a qualidade do serviço com belos acentos belgas e uma atmosfera bem quentinha!
As ruas, as pontes (Chico e Inês afinal há mais que uma ponte em Brugge!!!LOL), os cheiros (espetaculares lojas de chocolates, deliciosos waffles ao virar da esquina), as lojas de brinquedos fizeram-nos recuar anos e o brilhozinho nos olhos foi mágico!

As praças são absolutamente fenomenais, desde pequenas e acolhedoras, com esplanadas e restaurantes (Simon Stevin plein) a gigantescas praças com lindos monumentos (Burg e Markt). A caminho da estação ainda visitámos a Igreja de Nossa Senhora onde está esposta a escultura "Madonna with Child", a única peça de Michelangelo fora de Italia (que se conheça!)


É uma cidade muito atraente e romântica que nos acolhe desde o primeiro passo e nos leva pelos caminhos do amor!É tão fácil amar (em) Brugge!!
Aconselhamos vivamente!!!!
Be Happy;)

terça-feira, agosto 15, 2006

Farewell à vista!

Olá a todos!
A contagem decrescente desta aventura está bem aí..numero redondinho!1 mes!
As ultimas semanas foram estenuantes..trabalho de laboratório a bombar a sério até ao fim com equipamentos estragados pelo meio, fins de semana na empresa a alinhavar um relatório que agora já toma forma, enfim...está a acabar!
Para ainda tornar toda esta etapa mais interessante recebo a visita mais esperada!Durante duas semanas vamos poder matar saudades que quase nos mataram e relaxar um pouco (nao muito no meu caso) passeando, brincando, sorrindo e sendo felizes!


A propósito 6a feira é a minha farewell party (e de mais 9 trainees que abandonam a unilever este mes) e eu e a minha tuga vamos fazer uma feijoada (amor espero pelos chouriços!lol) para o pessoal todo!E não há brincadeiras aquilo vai tudo pelos ares...lololol
Embora isso nao tenha um grande impacto em mim neste momento (as saídas têm sido poucas..), as temperaturas médias lá fora rondam os 20 graus e a chuva (com trovoada) nao para de cair...de facto choveu dentro do meu quarto hoje!


Dá mesmo para imaginar?! Enfim...até admito sentir saudades de algumas coisas...mas do tempo nao...Será que terei o privilégio de ainda ter uns raios de sol para contemplar em Portugal?:)

Beijinhos e abraços para todos
See ya in September!;)

Pedro

sábado, julho 22, 2006

Holidays in Portugal

Dia 7 de Julho deu-se um regresso temporário às origens...umas férias em Portugal!E desta vez não foram só 4 dias!Foram 10!
Foi fantástico rever todos aqueles de quem sinto saudades todos os dias, contemplar o melhor sol do mundo, enfim algo normal para quem vive na Holanda à 4 meses e meio...
Estava previsto para o dia 13 de Julho (aniversário da Andreia..Parabéns AMOR) mas aconteceu logo no dia 7 o momento mais especial dos últimos tempos, no qual escrevemos mais uma página na nossa história de amor, gerando alguns choros, emoção e muita alegria e felicidade nossa e daqueles que nos são queridos!Foi mágico e vai ficar gravado para sempre no meu heart:)
Embora ensombrada por algum sofrimento e tensão por outros motivos, a semana que se seguiu foi também ela muito importante para a tranquilidade e esperança no futuro que me assola neste momento, encarando agora com outros olhos os 55 dias que ainda faltam viver por estas bandas. E querem mais esperança e exemplo de força e vitalidade do que o aniversário da tia rosa, que completou a linda idade de 97 anos (noventa e sete anos) no domingo?!Parabéns tia!!!Espetáculo!lol

Muitos beijinhos e o countdown já está activado!em menos de nada estarei aí a infernizar a vossa vida novamenteeeeee!


P.S. Aquele mar do algarve é qualquer coisa de maravilhoso que só dá valor quem tem de olhar para um trancão gigante (leia-se mar do norte) sempre que quer ir até à praia (reparem como não disse ir à praia..lol).

P.P.S. O trabalho agora apertou como nunca, tendo de ficar mais 15 dias do que o previsto. Tenho os dias todos contadinhos e estou neste momento a trabalhar no relatório em casa (!) porque certamente não terei o tempo necessário para o fazer na empresa.

domingo, julho 02, 2006

Thank you Ricardo!!!!

Depois de uma semana à qual sobrevivi sempre com um certo desconforto por parte dos meus amigos dutchs, nada melhor que mais um jogo de sofrimento e...sai um bifinho mal passado!ahah
Não há palavras para descrever o que aconteceu..qd nao há pauleta, nem fico que resolvam, quando nao há Ronaldo a brilhar quem foi que nos salvou?
The one and only...RICARDO!!!!!!!!!



Lindo!Vibrei mais com aqueles 3 penaltis (e meio..pk o outro ele ainda lhe tocou...) do que com 3 golos nossos!
Ricardo eu sei que lês o meu blog e daqui te envio aquele abraço, de leão para leão..desculpa todas as 3456 vezes que te chamei nomes pelos frangos que deste no nosso sporting mas foi a brincar..lol
Viva tb o nosso grande "Big Phill"..(sim porque como não há Sic para ver os jogos, tivémos de ver o jogo no canal mais bife que há..BBC..e tivémos de comer com este tipo de expressões..lol)..agora porque não levar-nos ao topo do mundo?
E quem sabe até colocar um certo objecto com cinco pontas por cima deste belo simbolo?;)




Gostava de na 4a feira à noite poder escrever neste mesmo espaço..."Merci Filipão"!..será que isso vai acontecer? Orgulho nunca vai faltar desta selecção ENORME!!!!

P.S. 5 dias e já tou aí...mi espera;)

segunda-feira, junho 26, 2006

Dank je Well, Selecção!

Bom dia a todos, depois de uma vitória épica num jogo impróprio para cardíacos, uma manha cheia de olhares crispantes cheios de veneno foi o que recebi!lol
Alguém me disse coisas como..."today every machine will be broken down for Portuguese people!" ou algo como..."you must be careful..there will be some tackles in the lab"..lol
A mais gira de todas foi um colega que trouxe óculos, pandeiretas, pirilampos e afins, tudo material alusivo à seleccao holandesa para me dar..lol..disse que já nao precisava deles...lol
Por outro lado há os outros estagiários de outros países que estao rejubilantes com a vitória portuguesa contra a holanda!eheh

E pronto foram assim as primeiras horas de contacto com os holandeses depois de terem levado na pá..lol

Cenas dos próximos capítulos virão:)

Beijocas e abraços

P.S. Miss you...mas apenas 280 horas nos separam ;)

quinta-feira, junho 22, 2006

Força Selecção!


Queria aqui deixar uma mensagem à selecção...Ganhem aos "Dutchs"...por favor porque senão ninguém os vai calar!!!!!!! :D
Por isso aqui deixo uma foto do nosso sargentão...
Força Filipão!!!!